BLOG



Como prolongar os efeitos da hidratação


Postado em 31/10/2019 por Equipe André Pavam

A hidratação ajuda a manter os cabelos fortes, brilhantes e saudáveis e, cabelos bem hidratados são mais maleáveis, possuem vida e movimento. 

A hidratação também é importante para combater problemas como opacidade e ressecamento dos fios, sendo que a diferença nos cabelos é notada logo após o tratamento.

O procedimento é um processo que pode ser feito em casa, porém, os resultados são significativamente maiores quando realizados em um salão profissional como o André Pavam Cabeleireiros. O problema é que, muitas vezes, depois de fazer uma hidratação poderosa, os fios voltam à indesejada aparência seca e castigada caso não ocorra uma manutenção correta.

Nesta publicação, vamos ensinar alguns passos para você prolongar os efeitos da hidratação, mantendo seus cabelos por muito mais tempo macios e vivos.

 

Evite lavar o cabelo com água quente

Lavar os fios com água quente prejudica - e muito - a manutenção da hidratação dos fios, a alta temperatura agride a queratina, fazendo com que os fios fiquem ressecados.

Além disso, desregula a produção de água e óleo do couro cabeludo, deixando a aparência dos fios pesada, sebosa e sem vida, embaraçando os cabelos e os deixando sem vida.

A água em temperatura ambiente ou fria, mantém a produção de óleo equilibrada, evita caspa, ajuda a intensificar o brilho dos cabelos e ainda acalma e refresca o couro cabeludo.

 

Use produtos de qualidade

 

Um dos cuidados mais importantes para prolongar os efeitos da hidratação capilar consiste em usar bons produtos, como shampoos, condicionadores e cremes especiais. O ideal é que os produtos sejam específicos para o seu tipo de cabelo, seja ele tingido, enrolado, liso, loiro ou escuro. 

Além dos produtos usados nos cuidados diários, você deve usar máscaras hidratantes de qualidade. Linhas de hidratação imediata da Truss são excelentes nesse caso, pois, além de hidratarem os cabelos instantaneamente, nutrem, revitalizam, restauram as pontas duplas e devolvem o brilho e a maciez.

Mas, lembre-se: sempre quando for usar a máscara, tirar o excesso de água com a toalha para a absorção do produto ser melhor e não desperdiçar, finalizando com condicionador.

 

Hidrate os fios quinzenalmente

Embora a hidratação para cabelos seja uma potente aliada de quem deseja ter fios lindos e saudáveis, seus efeitos não duram para sempre. 

Para ter cabelos hidratados continuamente, é preciso repetir o processo a cada 15 dias, especialmente, se o cabelo for naturalmente seco. Quem tem o cabelo oleoso pode hidratar a cada 20 dias ou conforme sentir necessidade.

Se deseja fazer uma hidratação profissional e eficiente para ter resultados instantâneos e significativos, marque um horário com nossa equipe e tenha os resultados que você espera e merece.

Deixe seu comentario


Tabela de Preços


Contato / Agendamento


Preencha os campos abaixo, entre em contato conosco ou faça um agendamento online que nossa equipe entrará em contato com você.